A corrente interna Resistência Socialista, do Partido dos Trabalhadores (PT), realizou neste sábado (26) uma grande plenária em Salvador para discutir os rumos da legenda na Bahia e no Brasil. O evento, que reuniu mais de 800 militantes de diversas regiões do estado, marcou o lançamento da pré-candidatura do vereador Manoel Porfírio à presidência estadual do PT.
Durante a plenária, os militantes também receberam Edinho Silva, atual prefeito de Araraquara (SP) e pré-candidato à presidência nacional do PT. O encontro foi marcado por discursos em defesa da democracia interna do partido e da necessidade de fortalecer ainda mais a conexão do PT com sua base social.
“O PT se renova e se fortalece na luta coletiva, na defesa dos direitos do povo e na promoção da transformação social”, afirmou Manoel Porfírio, destacando seu compromisso com pautas como a agricultura familiar, a cultura, a educação e a dignidade dos baianos.
O deputado federal Joseildo Ramos e o ex-prefeito de Alagoinhas, Osni Cardoso, também marcaram presença e reforçaram o apoio à Resistência Socialista, destacando a importância de fortalecer a corrente como parte fundamental da construção do futuro do partido.
A plenária reforçou o alinhamento do grupo com os projetos políticos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. “Seguimos firmes na luta por um PT cada vez mais combativo, popular e enraizado nas bases”, declarou Joseildo Ramos.
O processo eleitoral interno do PT acontece ainda este ano e definirá as novas lideranças do partido para o próximo período.
More Stories
Ivoneide celebra novo ciclo em Camaçari: “A esperança voltou com emprego, desenvolvimento e futuro”
Vereador Cássio Vinícius defende recontar a história da Independência do Brasil a partir do olhar baiano e nordestino
Presidente da Câmara Rosana de Bobó destaca participação popular de Candeias na luta do 2 de Julho