Flagrados ao passarem por câmeras do Reconhecimento Facial, dois homens foram presos nesta terça-feira (7), com o auxílio da tecnologia, após ambos apresentarem 91% de similaridade com duas pessoas cadastradas no banco de dados do sistema. Um deles possuía mandado de prisão por roubo, expedido em 8 de outubro de 2019, pela Vara Criminal de São Gonçalo dos Campos. O outro era procurado por tráfico de drogas, com mandado expedido na 1ª Vara de Tóxicos de Salvador.
No momento da captura, o assaltante usava blusa verde e short preto, já o traficante de drogas vestia camisa e bermuda cinza e levava um balde no ombro. Com a prisão deles o sistema alcança a marca de 111 presos com auxílio da tecnologia que atua em Salvador há pouco mais de um ano. Em 2020 três casos já foram contabilizados. Os dois passaram por verificação de documentação e posteriormente encaminhados para a Central de Flagrantes, onde os mandados foram confirmados e cumpridos.



More Stories
Mais de mil pacotes de pão são doados em ação solidária
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé
Edinho Silva recebe Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT