O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Real Madrid ganha 5º Mundial

 

O time  espanhol conquistou, neste domingo, o mundo pela quinta vez e se tornou o maior vencedor de Mundiais da história do futebol. Mas não foi fácil. Para alcançar a marca, o time merengue precisou até da prorrogação (após 2 a 2 no tempo normal) para ‘espantar a zebra’ no estádio de Yokohama e vencer o surpreendente Kashima Antlers por 4 a 2, com três gols do sempre decisivo Cristiano Ronaldo – Benzema abriu o placar.

Por muito pouco o Kashima Antlers não proporcionou a maior ‘zebra’ da história dos Mundiais. O time japonês chegou a ficar à frente no placar (2 a 1) no começo do segundo tempo, teve algumas oportunidades claras de gol no fim do jogo, mas deixou Cristiano Ronaldo livre para marcar dois gols na prorrogação e definir o título a favor do Real Madrid.

cristiano-raonaldo-01Maior vencedor de Mundiais

Com a taça deste domingo, o Real Madrid ultrapassa o Milan e se isola como maior vencedor de Mundiais. Foi o quinto título do time merengue, que já havia conquistado o mundo em outras quatro oportunidades: 1960, 1998, 2002 e 2014 – vale lembrar que os três primeiros ainda não eram organizados pela Fifa. O time italiano venceu o Mundial em 1969, 1989, 1990 e 2007.

Os brasileiros na decisão

Três brasileiros estiveram em campo na decisão do Mundial: Casemiro e Marcelo, pelo Real Madrid, e Fabrício, pelo Kashima. Marcelo até foi bastante acionado, mas não conseguiu ser efetivo no ataque e ainda deixou uma ‘avenida’ na defesa em alguns momentos. Já Casemiro não teve das melhores atuações e deixou bastante espaço no meio-campo. Fabrício, por sua vez, entrou no segundo tempo e fez a defesa do Real correr bastante. Por pouco não deixou a sua marca e entrou para a história dos Mundiais.

O Real Madrid também segue ampliando a maior invencibilidade da história da equipe. O time merengue alcançou neste domingo a marca de 37 jogos de perder. A última derrota foi para o Wolfsburg, em abril deste ano, no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões.