Após quase sete anos sem realizar perfurações no estado, a Petrobrás retomou as atividades no Campo de Taquipe, localizado no município de São Sebastião do Passé. A nova campanha prevê a perfuração de um total de 100 poços, marcando uma nova fase de investimentos da estatal na região.
O retorno das operações representa um impulso importante para a economia local, com a geração de empregos diretos e indiretos, aumento na produção de petróleo e gás, e crescimento da arrecadação dos municípios produtores — entre eles Explanada, Cardeal da Silva, Entre Rios, Araçás, Alagoinhas, São Sebastião do Passé e Catu.
Segundo o deputado estadual Radiovaldo Costa (PT), a retomada das atividades é resultado da resistência contra o processo de privatização da empresa e das cobranças para que a Petrobrás voltasse a investir no estado.
“É uma conquista fruto da luta coletiva em defesa da Petrobrás pública e comprometida com o desenvolvimento regional. Seguimos firmes, ao lado dos governos Lula e Jerônimo, para fortalecer a estatal e impulsionar o crescimento econômico e social do povo baiano”, declarou o parlamentar.
A retomada da Petrobrás na Bahia é vista como estratégica para fortalecer a indústria do petróleo no estado e assegurar novos investimentos para os próximos anos.



More Stories
“Defender a vida é tarefa estratégica do PT”, afirma Tássio Brito sobre Plano de Redução da Letalidade Policial na Bahia
Bahia na frente: Niltinho diz que Jerônimo faz o dinheiro chegar a quem mais precisa
Bahia é líder em investimentos no país em 2025, somando R$ 4,12 bilhões e superando São Paulo