Clientes da TIM, da Claro e da Vivo relatam dificuldades para usar os serviços móveis das operadoras na manhã desta terça-feira (15). A instabilidade foi registrada durante o apagão nacional que afetou mais de 20 estados.
A Conexis Brasil Digital, entidade que representa as operadoras de telecomunicações, disse que as falhas no fornecimento de energia elétrica podem impactar os serviços das operadoras em algumas regiões do país (leia a nota ao final da reportagem).
Segundo o Downdetector, site que reúne notificações de instabilidade em sites e aplicativos, a TIM registra o maior número de reclamações, com mais de 400 alertas, por volta das 9h40 (veja na imagem abaixo).
Na Vivo, o pico foi registrado por volta das 9h30, com 76 alertas. Na Claro, foram 62 notificações, a partir das 9h37.
“A Conexis Brasil Digital informa que em decorrência de falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas em algumas localidades na manhã desta terça-feira (15), os serviços de telecomunicações podem apresentar instabilidade. As operadoras já estão trabalhando para reestabelecer os serviços no menor prazo possível”.
More Stories
Arraiá do Bora Aê movimenta Candeias com música, animação e preço acessível
Casal que nasceu no mesmo dia morre no dia do próprio aniversário em SC
Pastor que disse que não gosta de pobre é acusado de usar igreja para lavar dinheiro