A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (19) a Operação Reciclagem, para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos com atuação nos bairros de Pau da Lima, Vila Canária, Vale dos Lagos e Castelo Branco, em Salvador.
Sete ordens judiciais foram cumpridas no sistema prisional e oito suspeitos presos nas localidades. Outros quatro investigados resistiram à abordagem policial. Houve confronto e eles ficaram feridos, sendo socorridos para uma unidade hospitalar, onde já chegaram sem vida.
Entre os alvos estão lideranças criminosas que desempenham papel estratégico nas quadrilhas, articulando ataques a grupos rivais e coordenando atividades ilícitas. Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubos de veículos.
As diligências estão sendo cumpridas em Salvador e nas cidades de Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves. A operação conta com 64 equipes e tem a participação dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom) e de Inteligência Policial (Dip), além das Coordenações de Operação e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Judiciária (COPJ).
Bnews



More Stories
Deputado questiona título sensacionalista de matéria publicada pelo jornal de ACM Neto
Mais de mil pacotes de pão são doados em ação solidária
Major Diego Pestana assume o comando da 11ª CIPM, em Salvador