O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Quarentena por coronavírus bagunça e tira qualidade do sono

A pandemia de coronavírus está afetando a rotina de pessoas em todo o mundo.
É notório perceber que diversas delas estão dormindo mais tarde que habitual, hora por conta da utilização das redes sociais ou pelo desânimo da rotina de ficar “preso” em casa.
Muitas pessoas que antes da pandemia de coronavírus, costumavam dormir entre 0h e 1h e acordavam às 7h ou 8h. Agora enfrentam o isolamento na madrugada inteira “corujando” somente fechando os olhos por volta das 5h ou 6h, quando os primeiros raios de sol.
Haja assistir séries e filmes para passar o tempo. Para o psiquiatra Clovis Zanettin Pereira, uma variável que altera a equação do sono é o tempo que se fica conectado às mídias virtuais. “Isso acarreta um aumento de estímulo, causando uma excitação cerebral, o que dificulta o relaxamento mental para adormecer. Ficar preso às séries que abundam nas telas e telinhas pode ter o mesmo efeito”.
Outro ponto, é quantidade no consumo de informações sobre a Covid-19 por dia, por isso é necessário controlar para que a mente não fique cansada.
Para evitar um sono ruim, o comitê científico da Sociedade do Sono recomenda manter horários regulares e evitar jantares pesados. Além disso, eles sugerem que no período da tarde não sejam consumidos estimulantes como cafeína, tabaco e chocolate. Eles também salientam a importância de fazer exercícios (mas não no final do dia) e de nos mantermos longe de dispositivos eletrônicos antes de ir para a cama.