A cidade de São Sebastião do Passé teve a maior evolução na geração de emprego entre as quatro cidades do “Quadrilátero do Petróleo”, em novembro de 2022, conforme dados do novo Caged. A cidade com um pouco mais de 40 mil pessoas, teve um saldo positivo de 78 admissões no período de 30 dias. No mesmo período, Candeias que tem 87 mil habitantes, gerou 47 admissões em novembro 22.
Já São Francisco do Conde, município que fica situada à refinaria de Mataripe, gerou 59 vagas de empregos com carteira assinada. Madre de Deus de 25 mil habitantes, teve um saldo maior que Candeias, gerando 66 admissões com carteira assinada.
Somente como comparação em relação às quatro cidades, Simões Filho sozinha gerou em 30 dias, 607 empregos formais no mesmo período.
No quesito estoque de emprego, pessoas com carteira assinada Candeias tem 12.785 trabalhadores formais.
Madre de Deus: 1643 trabalhadores formais
São Sebastião do Passé tem 3224 pessoas com empregos formais
São Francisco do Conde: 2915 trabalhadores formais.
Simões Filho tem 41.093 pessoas com carteira assinada.
Mensalmente o governo federal divulga os dados da evolução nas Admissões e Desligamentos de empregos no Brasil. Sendo os dados de novembro de 2022 o mais atualizado, até o momento.
More Stories
Operação prende empresário suspeito de encomendar incêndios na BA; prejuízo foi de R$ 15 milhões
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’