O Edital Rolmar Duarte que tem a finalidade de selecionar 65 propostas culturais em Candeias, para o fomento e incentivo dos artistas locais pela prefeitura de Candeias, com o recurso total do projeto de R$ 440 mil; foi revogado nesta terça-feira, 21, pela secretaria de Cultura, em publicação no Diário Oficial. E foi recomendado pela Comissão de Acompanhamento do Edital para reformulação.
A partir da sinalização de inconsistências no referido edital, através de um processo administrativo realizado pelo Conselho de Cultura Municipal.
Segundo o decreto publicado no Diário Oficial do município, assinado pelo secretário municipal, Professor Val, o Edital será reformulado, e esclarecerá pontos
controversos e/ou inconsistentes que podem levar a interpretações divergentes dos
dispositivos, buscando possibilitar a ampliação de seu entendimento.
O edital nº 01/2021 tomou como referência a Lei Aldir Blanc, que tem o objetivo de aplicar os recursos para continuidade e desenvolvimento cultural no município. Serão selecionadas propostas de trabalhadores e trabalhadoras da cultura, grupos, coletivos e entidades com sede e atuação em Candeias, que estimulem as manifestações culturais no município.
Serão acolhidas 65 propostas, das categorias A a D, que variam de R$ 4 até 10 mil, com um total disponibilizado de recursos de 440 mil reais. As ações serão relacionadas às linguagens, práticas e ações culturais setoriais de Audiovisual; Artes Visuais e Artesanato, Circo, Cultura Urbana, Culturas Populares Identitárias, Dança, Música, Palavra e Literatura, Patrimônio Histórico e Cultural, Produtores e Gestores Culturais, Teatro, Territorialidades – Distritos e Comunidades Rurais.
.



More Stories
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé
Edinho Silva recebe Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT
Lula: em poucos dias teremos uma solução definitiva entre EUA e Brasil