O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

PT planeja substituir Lula utilizando ‘testamento político’

 

Depois do anúncio oficial da substituição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o PT agora esta focando como será feita essa “passagem do bastão”.

Segundo a Folha, os petistas não querem dar margem para o eleitor do ex-presidente supor uma possível traição a ele. Por isso, planejam uma espécie de “bênção” dada por Lula a Haddad. Tudo indica que ele ocorrerá por meio de uma carta, escrita pelo ex-presidente e lida em ato marcado para Curitiba, onde Lula está preso.

O texto está sendo encarado pelo PT como um ‘testamento político’ e também deve ser usado nas propagandas eleitorais da legenda.

As informações sobre os próximos passos do partido vieram à tona após encontro de Haddad com Lula, na última segunda-feira (3), na sede da Polícia Federal, após o TSE barrar a candidatura do ex-presidente, condenado em segunda instância e, por isso, enquadrado na lei da Ficha Limpa. A estratégia petista faz parte do plano de manter o nome de Lula à frente da chapa o máximo de tempo possível, já que o partido acredita que isso ajudará na hora da transferência de votos para o ex-prefeito da capital paulista.

Fonte: Radar da Bahia