O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

PSG descarta cirurgia e diz que Neymar voltará em dez semanas

 

O atacante brasileiro Neymar não terá que passar por cirurgia e ficará dois meses e meio sem jogar fazendo tratamento da nova fratura sofrida no quinto metatarso do pé direito. Essa foi a decisão tomada pelo Paris Saint-Germain, anunciada nesta quarta-feira (30) em um comunicado oficial, após avaliação feita pelo departamento médico do clube francês junto com Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

“Chegou-se a um consenso para propor a Neymar um tratamento conservador de sua lesão no quinto metatarso direito. Informado desta recomendação, o atacante brasileiro do Paris Saint-Germain estava em total concordância com o protocolo. Como resultado, o retorno aos gramados de Neymar é esperado dentro de dez semanas”, informou o PSG na nota oficial.

Em Paris, Neymar tenta manter uma rotina de treinamentos mesmo depois de lesionar o pé direito na partida contra o Strasbourg, no dia 23, pela Copa da França. Durante a semana, tem feito exercícios de musculação com uma meia protetora no local machucado.

A lesão sofrida por Neymar é exatamente a mesma que ele teve no primeiro semestre de 2018, quando ficou afastado do futebol por cerca de três meses em recuperação e chegou a ter colocada em risco a participação na Copa do Mundo da Rússia, onde o Brasil parou nas quartas de final após perder para a Bélgica.

Com a confirmação do tempo de recuperação, Neymar só deverá voltar aos campos na metade de abril. Assim, está fora dos dois jogos contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, e dos amistosos de março da seleção brasileira – um confirmado contra a República Checa, em Praga, no dia 26.

A boa notícia é que o atacante poderá disputar sem problemas a Copa América, que será no Brasil, de 14 de junho a 7 de julho.

 

 

 

Correio