As bolsas gratuitas são voltadas para profissionais iniciantes ou em transição de carreira, principalmente em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou grupos de diversidade – todos devem ter mais de 18 anos. Vale lembrar que o Programaê já alcançou mais de 15 mil pessoas em toda a Bahia com bolsas integrais para cursos 100% online e gratuitos, de alta qualidade na área de tecnologia, sendo responsável pela emissão de mais de 10 mil certificados.
O bootcamp terá duas trilhas. A primeira, chamada “Programação do Zero, é um curso online de 60 horas para fortalecer a base da programação treinando a lógica computacional. Os participantes vão aprender sobre algoritmos e aplicar os novos conhecimentos no desenvolvimento de um software. Já a trilha Desenvolvimento de Jogos ensina Javascript, a partir do desenvolvimento de games nessa linguagem, com duração de cerca de 70 horas. Os participantes poderão criar um jogo, um simulador de piano, dentre outras atividades.
Segundo o gestor do Programaê na Secti, Sócrates Santana, a nova proposta é oferecer cursos online com trilhas e jornadas mais longas, permitindo que os participantes tenham uma imersão no universo tecnológico: “ao longo desses dois anos, percebemos que os participantes desejavam jornadas mais longas. Por isso, desenhamos trilhas de passo a passo, nas quais os desenvolvedores aprendem habilidades complementares dentro de uma jornada de início, meio e fim”.
As inscrições na trilha de programação devem ser feitas pelo link https://l.dio.me/programacao-bahia. Já os interessados no desenvolvimento de games devem acessar o link https://l.dio.me/desenvolvimento-jogos-bahia.
Fonte: Ascom/Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
More Stories
Governo do Estado reforça atendimento à saúde em Retirolândia
Bahia registra queda de 8,6% nas mortes violentas, aponta Atlas da Violência
Governo da Bahia divulga lista de selecionados para CNH gratuita nesta quarta-feira