O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Professores são trancados pela Guarda Municipal na Prefeitura de Feira de Santana

 

Um grupo de professores fez um protesto de 24h na noite da última terça-feira e depois resolveu passar a noite dentro  da Prefeitura de Feira de Santana para cobrar o pagamento do precatório, um recurso liberado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Em resposta, a administração municipal informou que está impedida, assim como qualquer outra Prefeitura, de efetuar pagamentos a professores com recursos dos precatórios, de acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), em acórdão de número 1962/2017.  A gestão divulgou, ainda, a determinação do TCU para justificar a inadimplência. “Estão devidamente claras as razões pelas quais não deve ser observada a subvinculação do percentual de 60% (sessenta por cento) para fins de remuneração dos professores, e delas não se extrai qualquer contradição com as demais razões de decidir adotadas pelo Acórdão embargado”.

Durante a manifestação, um grupo de professores ficou dentro da Prefeitura, que logo depois foi trancada pela Guarda Municipal, o outro fez vigília na porta, dando suporte aos colegas com água e comida. A energia do prédio foi cortada.

A categoria informou que precisava conversar com o prefeito Colbert Martins da Silva, mas ele não deu nenhuma posição.

 

 

 

 

Varela Notícias