A secretária de desenvolvimento econômico, emprego e renda de Salvador, Mila Scarton, investe em sua qualificação profissional, fazendo curso na Saint Paul Escola de Negócios no valor de R$ 105 mil, mas os resultados de sua gestão não são lá muito alvissareiros. De acordo com o Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), Salvador tem o menor PIB per capita entre todas as capitais brasileiras.
“Esse dado revela que a secretária não está sendo eficiente em seu papel de promover o desenvolvimento econômico e a geração de renda em Salvador. Isto fica evidente quando se divide o total de riquezas produzidas na cidade com o número de habitantes e se chega ao pior PIB per capita entre as capitais e o 334º no geral”, assinala o deputado estadual Marcelino Galo.
Para o parlamentar, não se trata apenas de má gestão, mas de um projeto que exclui os mais pobres e beneficia os que já estão no topo. “Revela a ineficiência das políticas conduzidas pela atual secretária e o empobrecimento da população. É o fracasso de uma política que trocou o desenvolvimento pelo marketing. Investe R$ 1,4 milhão no patrocínio de uma feira de barcos, promovida por empresa paulista”.
Na avaliação de Galo, o cenário de Salvador é de uma cidade estagnada, que perde espaço em desenvolvimento econômico, educação, saúde e infraestrutura. “Uma gestora que não entrega resultados e ainda recebe prêmio com o dinheiro público é o símbolo do desrespeito com o contribuinte”.
O deputado Marcelino Galo conclui que a decadência de Salvador tem endereço certo e sobrenome conhecido. “Bruno Reis é a continuação direta de ACM Neto, o criador desse modelo que governa para os seus. É uma prefeitura feita de privilégios e autopromoção, onde o resultado é sempre o mesmo: o povo por último”.



More Stories
Inflação desacelera em Salvador, mas transporte caro segue pesando no bolso do trabalhador
Ginecologista Ana Verena Colonnezi celebra 30 anos de formatura pela Escola Bahiana de Medicina
Direita de Salvador em conflito! Fundador do MBL anuncia expulsão de Sandro Filho e acusa vereador de ligação com homem envolvido em lavagem de dinheiro