Sem tempo para lamentações ou descanso, o Bahia já retoma a sua maratona de jogos. Depois de perder para o Vasco pela Copa do Brasil, mas avançar para as quartas de final, o Esquadrão de aço volta a campo às 19h30 desta quinta-feira (19), para enfrentar a equipe da Chapecoense, na Arena Conda, em Chapecó. Esse duelo será válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor chega bastante pressionado para essa partida, já que o time não vive um bom momento técnico. O time do técnico Enderson Moreira não vence e não marca gols há quatro jogos, e nesse período acumulou a perda da Copa do Nordeste, além da derrota para o Vasco que por pouco não pôs a classificação na Copa do Brasil em perigo.
Sobre o time, o comandante tricolor não poderá contar com o lateral-direito Nino Paraíba, que sentiu uma lesão no joelho no último jogo e está vetado. Com isso, o recém-contratado Bruno deve fazer a sua estreia. Por outro lado, o atacante Gilberto foi regularizado nesta quarta-feira (18) e também deve estrear com a camisa do Esquadrão. Além de Nino, os outros desfalques são o goleiro Douglas e o centroavante Kayke, que se recuperam de lesões.
Pelo lado da Chape, o técnico Gilson Kleina fez bastante e realizou o último treinamento antes do jogo com os portões fechados. Porém, já se sabe que o zagueiro Douglas não teve o seu nome publicado no BID e, com isso, Luiz Otávio deve ser o titular. Além disso, como o atacante Vinícius que foi titular no último amistoso está com dores no pé, o comandante testou uma dupla de ataque formada por Bruno Silva e Leandro Pereira.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Bahia – Campeonato Brasileiro da Série A – 13ª rodada
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data e horário: Quinta-feira, 19 de julho de 2017, às 19h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Adicionais: Leonardo Sígari Zanon e Fabio Filipus (ambos do PR)
Escalação da Chapecoense:
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros e Luiz Antônio; Bruno Silva (Leandro Pereira) e Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina.
Escalação do Bahia:
Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Vinícius, Zé Rafael e Edigar Junio (Élber) e Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador