O presidente do Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos, Mário Cléber, realizou uma vistoria na garagem da Avanço Transportes nesta semana, para verificar a situação da frota e o andamento das manutenções nos veículos.
Durante a inspeção, foi constatado o empenho dos rodoviários do setor de manutenção na recuperação dos ônibus. Atualmente, mais de 30 veículos, de um total de 51, estão passando por reparos com o objetivo de garantir a segurança, o conforto dos passageiros e a regularização do serviço.
A vistoria ocorre em um momento delicado: há uma greve marcada para o próximo dia 3 de junho, motivada pelo não cumprimento de acordos firmados anteriormente entre a empresa Avanço e o sindicato da categoria.
O presidente Mário Cléber destacou que não deseja realizar a paralisação, mas enfatizou que o movimento grevista ainda está mantido, caso não haja avanços concretos. “Não queremos fazer a greve. Esta vistoria, onde vimos diversos carros na manutenção, e percebemos o esforço para que os veículos principalmente não quebrem, já é uma ajuda, já é um alento para a população”, afirmou.
O proprietário da Avanço Transportes, Fabrício Figueiredo, também acompanhou a vistoria e demonstrou otimismo quanto à retomada plena das operações. “Com fé em Deus, na segunda-feira todos os ônibus estarão à disposição da população”, disse.
O sindicato segue monitorando a situação e espera que, até o dia marcado para a greve, a empresa consiga avançar no cumprimento dos compromissos assumidos, evitando prejuízos à população que depende do transporte público.
More Stories
Com início no Malembá, Rosevaldo Adorno ressalta importância do projeto “SEMAN nos Bairros” em Candeias
Vereador Dr. Léo destaca patriotismo em desfiles escolares de Candeias
Embarcação atinge canoa com pescadores e criança em Madre de Deus