O presidente do Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos, Mário Cléber, realizou uma vistoria na garagem da Avanço Transportes nesta semana, para verificar a situação da frota e o andamento das manutenções nos veículos.
Durante a inspeção, foi constatado o empenho dos rodoviários do setor de manutenção na recuperação dos ônibus. Atualmente, mais de 30 veículos, de um total de 51, estão passando por reparos com o objetivo de garantir a segurança, o conforto dos passageiros e a regularização do serviço.
A vistoria ocorre em um momento delicado: há uma greve marcada para o próximo dia 3 de junho, motivada pelo não cumprimento de acordos firmados anteriormente entre a empresa Avanço e o sindicato da categoria.
O presidente Mário Cléber destacou que não deseja realizar a paralisação, mas enfatizou que o movimento grevista ainda está mantido, caso não haja avanços concretos. “Não queremos fazer a greve. Esta vistoria, onde vimos diversos carros na manutenção, e percebemos o esforço para que os veículos principalmente não quebrem, já é uma ajuda, já é um alento para a população”, afirmou.
O proprietário da Avanço Transportes, Fabrício Figueiredo, também acompanhou a vistoria e demonstrou otimismo quanto à retomada plena das operações. “Com fé em Deus, na segunda-feira todos os ônibus estarão à disposição da população”, disse.
O sindicato segue monitorando a situação e espera que, até o dia marcado para a greve, a empresa consiga avançar no cumprimento dos compromissos assumidos, evitando prejuízos à população que depende do transporte público.



 
                 
                                         
                                         
                                         
                                        
More Stories
“Isenção do imposto de renda e fim da escala 6×1 são medidas de justiça social”, afirma Lucas Reis em entrevista à Rádio Independente
2ª edição da Festa das Crianças com Tio Cássio promete dia de diversão na Caroba neste domingo (26)
Cronograma de Pagamentos do Programa Pão na Mesa é Divulgado Após Aprovação na Câmara