Em meio as obras do Hospital Regional de Alagoinhas com 62% de execução. Nesta quarta-feira (12), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Zé Trindade, acompanhou de perto a construção do novo equipamento de saúde do Governo do Estado, que terá 180 leitos e atenderá à demanda de 33 municípios da região.
“Em 2024, a Conder comemorou 50 anos de fundação com grandes entregas para os baianos e baianas, mas este ano promete muito mais, porque o governador Jerônimo Rodrigues continua acelerando o ritmo de trabalho em toda a Bahia”, pontuou o presidente da empresa responsável pela execução do novo hospital.
Segundo Zé Trindade, o equipamento oferecerá serviços de alta complexidade nas áreas de neurologia, neurocirurgia, oncologia e assistência cardiovascular, além de uma ala destinada à saúde mental. Com 3 anos de obras a previsão da entrega é para este ano.
“Temos acompanhado cada passo da execução desse projeto por entender a importância dele para levar os serviços de saúde mais perto dos baianos e baianas. Essa é a orientação do governador Jerônimo (PT), que confia à Conder grandes projetos porque reconhece a capacidade de realização da nossa equipe e o nosso padrão de qualidade”, acrescentou Zé Trindade.
O projeto contempla uma área de mais de 80 mil metros quadrados, sendo 23 mil m² de área construída, e está localizado, estrategicamente, às margens da Rodovia BR-110. A estimativa é que o hospital realizará cerca de 1.800 internações por mês e 21 mil atendimentos ambulatoriais.
“A Conder é parceira dos grandes projetos do Governo do Estado na área da saúde. Depois do Hospital Ortopédico, entregue em Salvador, do Hospital Regional de Juazeiro e do Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, apenas para citar alguns exemplos, posso garantir que vem aí mais um grande hospital para atender aos baianos e baianas. A Conder se tornou referência na área da saúde”, afirma Zé Trindade.
Se Liga Alagoinhas
More Stories
Mal súbito: mulher morre durante treino em academia na Bahia
Governo da Bahia construirá Hospital e Maternidade Regional do Sisal em Serrinha com 255 leitos e investimento superior a R$ 180,4 milhões
Funcionário de UPA de Itabuna é acusado de beijar partes íntimas de paciente durante exame de raio-x