A passagem do governador Jerônimo Rodrigues em São Francisco do Conde, para entrega da policlínica, movimentou os bastidores políticos da cidade Franciscana. Isso porque, Jerônimo fez questão demonstrar seu apreço e entrosamento com vereador Marivaldo do Amaral, que o tempo todo foi requisitado pelo mandatário estadual, para ficar ao seu lado, atuando verdadeiramente no papel de anfitrião na localidade. É importante ressaltar, que nem a presença do prefeito Antônio Calmon no evento, conteve o brilho de Marivaldo do Amaral, que saiu muito bem na fita. Jerônimo no entanto, foi muito cordial e atencioso com todos os gestores municipais, mostrando o rito republicano no evento de entrega da policlínica regional em São Francisco do Conde. Porém, o governador deixou um adendo à militância política, que estava na plateia, encantada com o seu discurso intimista e bastante forte, ao destacar que ele sabe quem esteve com ele nas eleições em 22. Dando um grande ânimo aos presentes no evento. Ainda mais, porque sob a capitania de Marivaldo do Amaral, Jerônimo Rodrigues teve uma vitória categórica em SFC, deixando um sentimento petista no ar da cidade para 2024.
Nos bastidores da política estadual já é dada como certa que a cidade protagonizará a disputa entre o PT raiz e o carlismo raiz.
O discurso de Jerônimo deixou claro essa disputa, quando o governador afirmou veementemente: “Eu tenho lado, eu sei quem me acompanhou em 2022”, diante da presença de Marivaldo e Ró em posição de destaque no palco.
No dia da cidade ha quem diga que o governador ja tem em mente a chapa dos seus sonhos para derrotar o carlista-bolsonarista Antônio Calmon e conquistar esta importante cidade da RMS.
More Stories
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’
Advogado é encontrado morto com mãos e pés amarrados na Bahia; investigação apura se trabalho tem relação com o crime