O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Prefeitura promove palestra para inscritos no Programa Jovem Aprendiz

Na manhã da ultima sexta-feira (23), a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Emprego e Renda (SEMTER), em parceria com o Programa de Estágio e Jovem Aprendiz – ISBET realizou palestra, no Ginásio de Esporte, para dar informações e dicas aos candeenses inscritos no programa Jovem Aprendiz.

Na ocasião a palestrante, Leise Diana Andrade, mostrou, aos 1000 jovens presentes na palestra, a dinâmica de uma entrevista, a forma de se portar, a importância de ouvir, aprender e se permitir. Leise Diana apresentou ao público as jovens Priscila Fagundes e Edlane Gomes que foram inseridas no mercado de trabalho através de seleção feita pelo ISBET. “O diferencial para contratação é o comportamento, por isso não tenha medo do colega do lado que está fazendo faculdade, ´pense sempre que você é capaz”, explica Leise.

Edlane Gomes falou com orgulho da vaga conquistada por ela. “Eu participei de uma reunião como esta, fiz a seleção e passei. Estou há um ano na Transbahia, passei por alguns setores da empresa e isso me acrescenta muito profissionalmente”, relatou Edlane.

Para a jovem Priscila Fagundes, ter sido contemplada com a vaga na Transbahia foi muito bom. “Hoje eu estou trabalhando na Transbahia, no período da tarde, e na Plumatex, pela manhã. O ISBET não tem jovens  suficiente no Banco de Dados, por isso estou nas duas empresas. O ISBET precisa de vocês, tenham determinação, corram atrás porque isso é real”, enfatiza Priscila.

O ISBET está atuando em Candeias há 3 anos e neste espaço de tempo já foram formados 40 jovens e 80%  já estão contratados. “Eu não tenho banco de dados suficiente no município para suprir a demanda e este é o principal motivo de estarmos fazendo este recrutamento”, pontuou Leise, que destaca que pontualidade e assiduidade são de extrema importância para os jovens se estabeleceram no emprego.

Segundo o Secretário de Emprego e Renda, André Júnior, são mais de 15 empresas parceiras para receber os jovens de Candeias, cadastrados no Programa Jovem Aprendiz. “Temos essas empresas inseridas no programa Jovem Aprendiz, porém o ISBET, que recruta jovens para o programa, estava sem cadastro de reserva, por isso resolvemos chamar os jovens”, explicou Júnior.