Em nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador nesta terça-feira (13), serão disponibilizados 32 pontos de imunização na cidade, implantados em locais estratégicos.
Segundo a nota, desses locais, nove serão estruturas novas, que operarão no sistema “drive thru”, onde a população poderá ser vacinada dentro de seus carros. A pasta estima conseguir aplicar 15 mil doses da vacina contra o coronavírus por hora.
O anúncio informa que um dos lugares será o complexo de saúde Clementino Fraga, nos Barris, e deve anunciar em breve as outras localidades.
Além disso, o Plano Municipal de Imunização prevê a disponibilidade de 202 salas e 506 boxes para colocá-lo em ação. Equipes de saúde realizarão a vacinação extramuros em instituições que abrigam idosos e hospitais, em residências com indivíduos que encontram-se acamados e na população em situação de rua.
“Estamos preparados para iniciar a imunização na cidade em até 72 horas após a chegada das doses em nosso estoque”, afirmou o secretário da Saúde, Leo Prates.
“A estrutura montada contempla todos os tipos de imunizantes que foram desenvolvidos até o momento, inclusive o da Pfizer, que requer acondicionamento em baixíssima temperatura”, disse.
O representante revelou estar em contato com os laboratórios para assegurar que a vacina esteja disponível “o mais rápido possível para os soteropolitanos”.
More Stories
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador
SALVADOR: Filho de morto em queda de elevador se desespera: “Meu pai tá aí”
Vendedor de espetinho se desespera ao ter material apreendido Prefeitura de Salvador