O programa municipal será um marco na região, já que os valores são bem acima do oferecido em outras cidades. Na oportunidade serão alcançados atletas que residem e representam Candeias em competições oficiais, tanto nacionais quanto internacionais em diversas modalidades.
Nesse primeiro momento 300 atletas serão beneficiados, divididos nas seguintes categorias: internacional, regional e talento esportivo. O incentivo vai servir ainda para custear despesas com alimentação, equipamentos para esportes de alto rendimento, transporte, entre outros.
A seleção dos primeiros contemplados se deu com base no desempenho esportivo de cada atleta e no regimento do programa. “Sei das dificuldades que os atletas enfrentam até chegar na competição, então o bolsa atleta chegou justamente para dar esse suporte e levar nossos esportistas a alcançarem maior nível de competitividade”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Rivas Tertuliano.
O prefeito Dr. Pitágoras ressaltou que o investimento no esporte pode mudar a vida dos jovens e adolescentes de Candeias. “Os jovens precisam de incentivo e oportunidades e, acreditamos num futuro melhor e certamente eles não darão muitas alegrias lá na frente”.
As bolsas terão duração de um ano, após isso, os beneficiários serão reavaliados por uma comissão que poderá dar seguimento ou não do benefício.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador