O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Prefeitura de São Sebastião do Passé firma convênio de cooperação técnica com o DETRAN-BA

 

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) firmaram nesta terça-feira (27/02) um termo de cooperação técnica que vai beneficiar a população sebastianense com diversas ações voltadas ao trânsito, entre essas cerca de 210 habilitações gratuitas. O ato de assinatura do convênio aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura.

“A descentralização dos serviços do Detran é um pedido do Governador Rui Costa que proporciona maior comodidade ao povo baiano. É importante destacar também o trabalho aguerrido do prefeito Breno Konrad, porque sem o esforço dele e a busca por melhorias na cidade, não seria possível trazer esses avanços para a cidade. Vamos buscar com o apoio da Prefeitura um local para instalação do posto avançado do Detran com serviços dos veículos, como licenciamento, troca de placa, lacre do veículo, realização de transferência. Todos os serviços serão feitos aqui na cidade, trazendo muito mais facilidade e comodidade ao povo de São Sebastião do Passé”, destacou o diretor geral do Detran-BA, Lúcio Gomes.

O prefeito Dr. Breno Konrad valorizou mais uma ação realizada em parceria com o Governo do Estado. “A gente só tem a agradecer ao Governo da Bahia e ao Governador Rui Costa por essa parceria vitoriosa que construímos. Esse convênio de cooperação técnica assinado hoje vai trazer muitos benefícios ao município e permitir que os nossos munícipes resolvam questões a nível de Detran dentro da própria cidade, sem precisar ir para Salvador, Candeias ou Simões Filho”, comentou.

Além da chegada dos serviços, o convênio de cooperação técnica também vai garantir capacitação ao povo sebastianense. Lúcio Gomes citou a vinda de cursos para mototaxistas e a primeira habilitação através do Programa CNH Social como ações futuras em São Sebastião do Passé. A Secretária de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Sintia Ferreira, se mostrou feliz com a parceria firmada. “Essa é uma grande conquista da Prefeitura e da gestão do prefeito Dr. Breno, que vem com esse legado de ser uma gestão popular e participativa. Conquistamos hoje cerca de 210 habilitações, que certamente vão beneficiar dezenas de jovens e mulheres sebastianenses. Estamos muito felizes com essa parceria e a população só tem a ganhar com isso”, completou.

Texto: Diego Costa
Fotos: Gilson Santana