Na manhã de quarta (20), o prefeito Dailton Filho, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Salette Guimarães, vereadores, secretários, colaboradores e da comunidade, deram início a descentralização da Farmácia Básica.
A partir de hoje, todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de Madre de Deus terão uma Farmácia Satélite. Agora, o usuário poderá pegar seu medicamento perto de casa.
Os medicamentos poderão ser retirados mediante apresentação de duas vias da receita, acompanhada do Cartão SUS e NIC.
Os medicamentos controlados continuam sendo dispensados na Central da Farmácia Básica, localizada na USF 3 e 5 e no CAPS.
Os moradores podem fazer a retirada na sua USF de cadastro, das 08h às 12h e de 13h às 16h.
A descentralização vem corrigir uma decisão equivocada da gestão anterior e tem como objetivo ampliar e qualificar o acesso aos medicamentos.
Além da descentralização, outra grande conquista para à população é a ampliação do número de medicamentos da Relação Nacional de Medicamentos (RENAME), que passou de 173 para 265 ítens, para atender às necessidades da população.
Vale salientar que, em atendimento às necessidades da Neuropediatria, foram inseridos três medicamentos no tratamento terapêutico das crianças atípicas.
More Stories
Madre de Deus realiza 1º Festival da Juventude com programação cultural e esportiva diversificada
PIB da Bahia cresce 2,1% no 2º trimestre e acumula alta de 2,7% em 2025
Bahia: Jerônimo sanciona reajuste de até 22,1% para mais de 45 mil servidores estaduais