O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Prefeitura de Candeias vai abrir mais vagas para cursos de qualificação profissional no Senai

 

A Prefeitura de Candeias, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, por meio do Senai, vai abrir novas vagas para mais cinco cursos de qualificação e profissionalização. A pré-inscrição para os cursos, previstos para iniciar em abril, vai ser realizada de 11 a 15 de março, no site da Transparência Prefeitura (coloque o link). Com as novas vagas, mais 130 jovens (hoje são 360 alunos) serão capacitados no município.

Também vai ser oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – Sedas, o curso de qualificação de Assistente de Produção, destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idade mínima de 16 anos e com no mínimo, Ensino Fundamental II incompleto. Os documentos necessários para esta vaga são: Cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, uma foto 3×4 e cartão do Bolsa Família.

A Secretaria de Emprego e Renda – Semter vai disponibilizar vagas para os cursos de Desenvolvedor de Web, Construtor de móveis de Pallets e Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial. Para esses cursos é necessário ter no mínimo 18 anos e 7º ano fundamental concluído.  Já para Mecânico de Motocicleta, é preciso ter no mínimo 16 anos e 7º ano fundamental concluído. Para todos os cursos deve-se apresentar Cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4.

Com os novos cursos oferecidos pela Prefeitura, o município terá mais jovens capacitados para serem inseridos no mercado de trabalho.

 

 

 

Edcarla Teles