A Prefeitura Municipal de Candeias, por meio da Secretaria de Educação está com a ação “Seduc em Movimento”, que tem como objetivo visitar escolas do município, analisar a infraestrutura, a qualidade do ensino, e dialogar com funcionários, professores, diretores e estudantes, de modo a identificar seus anseios e principais expectativas de melhorias, em todos os aspectos que envolvem as unidades escolares.
Assim sendo, neste mês de agosto, o Secretário de Educação, Cassio Vinícius e um grupo de servidores da secretaria visitaram as escolas Ubaldo de Carvalho, Benito Sarno, Analice Batista Xavier e Milton Matos, Creche Caminho do Saber; Centro de Educação Gisella Tygel; Escola Dr. Gualberto Dantas Fontes e Escola Argentina Castelo Branco. Esta é uma ação contínua que acontecerá até que seja realizado um acompanhamento em todas as escolas municipais e creches.
Nessa perspectiva, a equipe participante e servidores de diferentes órgãos da Secretaria de Educação formularão estratégias e mecanismos que visem o desenvolvimento educacional, à melhoria na estrutura das escolas e creches, e outros aspectos apontados pelo público-alvo durante as visitas. A equipe retornará aos espaços educacionais para dar o retorno do resultado da ação.
Para Cassio Vinícius, o papel do gestor da área educacional vai além dos muros da Secretaria. É preciso conhecer de perto a realidade das unidades escolares, dialogar com pessoas que utilizam esses espaços, e mais que isso, definir em conjunto as ferramentas necessárias para impulsionar os avanços na qualidade no ensino, o acesso à cultura e à arte nas escolas, as atividades extraclasses, e a definição de uma infraestrutura adequada, para atender as necessidades do público escolar e daqueles que indiretamente são beneficiados com as atividades promovidas nas escolas.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador