O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Prefeitura de Candeias prestigia aula inaugural do SENAI em cursos de capacitação profissional

 

Na manhã desta segunda-feira (21), a prefeitura de Candeias, procedeu a aula inaugural dos cursos de capacitação profissional que estarão sendo oferecidos na unidade do Senai Candeias no Bairro do Ouro Negro. A Unidade será inaugurada oficialmente em Fevereiro.

O Prefeito de Candeias realizou a visita para garantir que a prefeitura continuará ampliando os cursos e dando boas vindas aos primeiros alunos. “Hoje é um dia realmente especial para a cidade de Candeias, pois nossos jovens que desejam se qualificar não precisarão se deslocar para outra cidade”, afirmando que apesar de o perfil da cidade ser industrial, essa é a primeira escola técnica com essas instalações na cidade.

O prefeito recordou que a doação do terreno foi feita pela Prefeitura, e que contou com a aprovação por unanimidade da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o gestor agradeceu ao SENAI pela construção do prédio e destacou que os cursos são mantidos com recursos da Prefeitura de Candeias. “São quase 1 milhão de reais investidos em formação profissional apenas pelo SENAI. Temos cursos no NASCE, como Corte e Costura, Cabeleleiro, na Casa de Música em formação musical, na Formação de Padeiros no Projeto Mão na Massa, ou seja, a prefeitura investe muito” afirmou o prefeito.

Estiveram presentes, os Secretários de Emprego e Renda, Junior CCA e da Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joelma Aneide, e o Secretario de Educação, Cássio Vinicius.  O Chefe do Executivo e os secretários foram recebidos pelo coordenador da unidade, Iran Santos, que conduziu a equipe da Prefeitura pelas instalações da unidade mostrando também os equipamentos disponíveis para os cursos.

Com os cursos de qualificação profissional o candeense terá uma ótima oportunidade para se qualificar para o mercado de trabalho. Entre os cursos ofertados pela Prefeitura neste primeiro momento estão: Conferente, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Operações Logísticas, Operador de Empilhadeira entre outros.

O SENAI/Candeias tem quatro salas de aula, um laboratório de informática, uma sala de professores, uma sala de leitura, um galpão e amplo estacionamento, conta também com dois banheiros convencionais e quatro para portadores de necessidades especiais incluindo uma plataforma para PNE. A unidade está localizada na Praça dos Três poderes, em frente ao Fórum da cidade.