A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), vem por meio desta esclarecer os fatos sobre a alta demanda no setor de recadastramento para o programa federal Auxilio Brasil, o que originou nesta quarta-feira (27), reclamações por parte dos beneficiários.
Na última segunda-feira (25), houve instabilidade no sistema do CadÚnico, gerido pelo Governo Federal, causando a inviabilidade do recadastramento das pessoas que estiveram no setor naquele dia. Ressaltamos que, mesmo o atendimento só sendo realizado via ordem de chegada, os colaboradores distribuíram uma ficha para os beneficiários de segunda-feira para que os mesmos retornassem no dia seguinte sem precisar pegar fila e concluir o processo.
Isso ocasionou um maior fluxo de pessoas nos dois dias seguintes, que procuram por recadastramento, assim como, novos cadastros, o que gerou uma demanda maior no tempo de espera, inclusive para acessar o prédio onde estão sendo realizados os atendimentos.
É importante salientar que, após o reajuste no benefício, o fluxo de pessoas na unidade mais que dobrou. O atendimento que era de 50 a 70 pessoas dia, passou a ser mais de 150. O horário de atendimento que é das 08 às 17h, vem se estendendo até às 19h, para atender o máximo de pessoas possíveis.
A Prefeitura se desculpa pelo o ocorrido e lamenta pelos transtornos causados pela instabilidade do sistema federal.c c
More Stories
Médico investigado por injúria racial contra auditora na Bahia é encontrado morto dentro de casa
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias