Saiu no diário oficial da @prefcandeias, o decreto de toque de recolher na cidade a partir desta quarta-feira (20). Segundo a prefeitura, a medida visa controlar a disseminação da covid-19. Pelo decreto, fica proibida a circulação de pessoas e veículos, entre 20h e 5h do dia seguinte.
Serão permitidos ainda o deslocamento de servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuem nas unidades públicas ou privadas de saúde, além das estruturas das forças policiais e de segurança pública e patrimonial. Além disso, são permitidos o funcionamento dos postos de combustíveis, e dos serviços de delivery de alimentos, entre as 20:00 às 23:59, com a garantia por parte dos empregadores do transporte dos colaboradores em direção a suas casas, ao final do serviço.
Nestes dias também fica proibida a realização de atividades esportivas tipo caminhada, corridas, exercícios, nas calçadas, praças, e área de uso comum dos condomínios e loteamentos residenciais, além de festas e reuniões nos salões e áreas de convivência de condomínios e loteamentos residenciais do município.
Forças Policiais
A ação terá o apoio total da Policia Militar, através de seu comandante da 10ª CIA, Major Washington Eurico, seguindo as orientações do Comando Geral da Policia Militar da Bahia, que garantiu o apoio efetivo as ações de fiscalização e cumprimento do decreto, onde ficou definido que a fiscalização se iniciará nos locais de maiores concentração de pessoas nos últimos dias. O delegado titular Dr. Vitor Eça Andrade também afirmou a disposição do trabalho da Policia Civil no cumprimento do decreto.
“Infelizmente uma parte da população ainda não tem respeitado os decretos. Algumas delas continuam se aglomerando. Estamos equipando toda nossa rede de Saúde para atender nossos munícipes e vamos entregar a Central de Combate ao Covid nesta terça-feira. O foco neste momento será na orientação da população no sentido de que é preciso ficar em casa para proteger a si e aos outros” afirmou a Secretária de Saúde Soraia Cabral.
Ampliação do Isolamento Social
O Decreto da prefeitura explica que diante do atual e delicado estágio de enfrentamento da pandemia, as vidas só poderão ser salvas se houver a fundamental compreensão de todos moradores. A gestão afirma que diante dos números de infectados e de óbitos que segue numa crescente no estado e diante do eventual colapso do sistema de saúde pública da Bahia, não há outra solução a não ser o toque de recolher.
O municipio afirmou ainda que existe na cidade um crescimento dos índices de contaminação no município e que isso demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar uma maior disseminação da doença.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador