Com o intuito de cumprir a lei e com aval de taxistas que já trabalham há anos na função, a Prefeitura por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes – SMTT vai fazer mudanças na faixa de identificação dos táxis do município.
A modificação se baseia na lei 1.161/2018 de 13 de dezembro que entre as determinações conta que a faixa de identificação do automóvel deve ser na altura da maçaneta do veículo, de para-choque a para-choque, nas cores azul e vermelha, seguindo as cores do brasão do município.

As cores padrão dos veículos permanecem prata ou branco De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Edmilson Souza (Nininho), os taxistas terão o prazo de 60 dias para a mudança após a publicação. “Com a nova faixa os usuários do serviço de táxi vão identificar melhor o transporte”, disse Edmilson.
Em contato com alguns taxistas do município, que trabalham nos pontos do Triângulo e Praça Dr. Gualberto e estão na função há 20/30 anos, os mesmos informaram que veem a mudança de forma positiva. Ainda segundo eles a faixa no meio do carro vai ficar mais visível as pessoas que precisarem do serviço.
Bahia Noticia
More Stories
Candeias divulga programação oficial do São João 2025 com grandes atrações
Advogada Vanessa Carmel participa do maior evento de Direito de Família e Sucessões do Brasil
Dia do Meio Ambiente: Acelen reafirma compromisso com a transição energética e a preservação ambiental