O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Prefeito recebe diretoria da Associação de Pais de Autistas de Candeias

O prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina recebeu na manhã desta terça-feira, 14, integrantes da Diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Candeias (Apaac) para debater as demandas da entidade em relação ao atendimento de familiares, crianças, adolescentes e adultos portadores da doença.

Os diretores da Apaac agradeceram a marcação da reunião, apresentaram reivindicações para melhorar a qualidade de vida dos autistas da cidade. Reconheceram ainda avanços no serviço de saúde da cidade, mas reivindicaram atendimento mais específico em local apropriado para os autistas.

O prefeito falou da obrigação que tem em fazer melhor do que os antecessores e deseja que o próximo que venha a substituí-lo no cargo faça ainda melhor. “Tenho certeza de avanços na área da Saúde neste mandato, mas não nego que ainda precisa fazer mais”, disse.

O gestor anotou, uma a uma, todas as demandas dos representantes da Apaac e disse esperar que, numa próxima reunião, parte delas estejam encaminhadas ou resolvidas.

Foi enfático ao negar que houve ação no sentido de prejudicar o evento da Apaac (Tarde do Caldo, dia 18) e que gostaria de realizar a I Feira de Artesãos do Recôncavo (17 a 19, na Praça Dr. Gualberto) ao mesmo tempo. Os representantes da Apaac entenderam que não haviam comunicado à Prefeitura e vão estudar a realização do evento conjuntamente.

Entre as conquistas, um dos pais de autistas lembrou que Candeias é a única cidade da Bahia entre os 417 municípios a fornecer a ‘risperidona líquida’ para os autistas.

Sobre alguns pedidos, o chefe do Executivo disse que gostaria de receber oficialmente da entidade e que encaminharia imediatamente para avaliação da Procuradoria Jurídica da Prefeitura.