O prefeito de São Félix do Coribe, no oeste da Bahia, foi detido durante uma operação da Polícia Federal (PF), que investigava irregularidades em procedimentos licitatórios. Jutai Eudes Ribeiro Ferreira (PP), mais conhecido como Chepa Ribeiro, foi preso após ser encontrado com armas e drogas ilícitas.
De acordo com a PF, a operação Palácio do Saber tem o objetivo de apurar possíveis desvios e fraudes em processos licitatórios na Bahia, que podem atingir a marca de R$ 15 milhões. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de São Félix do Coribe, Bom Jesus da Lapa, Barreiras e Vitória da Conquista.
A operação investiga cinco crimes, são eles: desvios de verba pública federal; fraude à licitação; corrupção ativa e passiva; lavagem de dinheiro e organização criminosa. Até o momento, a prefeitura de São Félix do Coribe não se manifestou a respeito do assunto.
More Stories
Inauguração da fábrica da Dragão em Mata de São João reforça compromisso do Estado com o desenvolvimento e a geração de empregos
Semana da Cultura Evangélica encerra com noite histórica de fé, emoção e adoração em Catu
Acelen anuncia redução nos preços da gasolina e do diesel na Refinaria de Mataripe