O prefeito de Candeias esteve nesta quarta-feira (30) na sede da Casa Civil do Estado, em Salvador, para apresentar ao secretário estadual Afonso Florence o estudo técnico que propõe uma solução definitiva para o conhecido “Buracão de Menino Jesus”, problema crônico que há anos compromete a segurança e a qualidade de vida de diversas famílias da região.
Durante o encontro, o prefeito entregou o relatório final do estudo realizado em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), reforçando a importância da participação do Governo do Estado na execução das obras. “Não estamos medindo esforços para garantir as intervenções necessárias e devolver segurança e dignidade às famílias daquela região”, destacou o gestor.
Outro ponto abordado na reunião foi a situação da BA que atravessa o município. Segundo o prefeito, o processo de municipalização da rodovia estadual ainda não foi concluído legalmente nem recepcionado pelo município, o que impede a adoção de medidas efetivas de ordenamento de trânsito. “Precisamos chegar o mais rápido possível a uma decisão final, para garantir mais qualidade de vida para quem trafega nessa BA”, afirmou.
Os secretários municipais Emerson Nino (Mobilidade) e Filipe Magno (Planejamento) também participaram do encontro.
O prefeito reforçou que segue firme no compromisso de cuidar de Candeias com responsabilidade, seriedade e amor, trabalhando incansavelmente para resolver problemas históricos e melhorar a vida da população.
More Stories
Candeias: Prefeitura divulga 1ª lista dos feirantes que irão atuar na Central de Abastecimento
Candeias ganha novo impulso com a chegada do maior atacadão da região pela Casa das Farinhas
RMS: Após R$ 3 milhões para Dias d’Ávila, deputada Ivoneide Caetano destina R$ 500 mil para a saúde de Candeias