Na tarde da última sexta-feira (05), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Bahia, foi realizado um evento marcante para o desenvolvimento industrial e econômico do estado.
A Bravo Motor Company Brasil Energy assinou um protocolo de intenções com o Governo do Estado da Bahia, através da SDE, anunciando a instalação da primeira fábrica de lítio da América Latina.
A prefeita de São Sebastião do Passé, Nilza da Mata, esteve presente na cerimônia, representando o município que será sede da nova planta industrial. A Bravo Motor Company planeja investir R$ 1,27 bilhão na construção da fábrica, que terá como foco a produção de baterias e células de íon de lítio, acumuladores elétricos e cabinets para conversão de corrente contínua.
Com uma capacidade de produção instalada de 2 Gigawatts hora/ano, a expectativa é que a fábrica gere 3,5 mil empregos diretos e 10 mil empregos indiretos, promovendo um impacto significativo na economia local e estadual. Segundo Eduardo Muñoz, diretor da Bravo, a escolha da Bahia foi influenciada pelo posicionamento do governo estadual em relação à economia verde, destacando a importância do desenvolvimento sustentável.
Além da prefeita Nilza da Mata, a mesa foi composta pelo superintendente de Atração de Investimentos da SDE, Luciano Giudice, pela diretora de Análise e Monitoramento de Incentivos Fiscais, Eliza Requião, e pelos diretores da Bravo, Eduardo Muñoz e Alessandro Fontenelle.
More Stories
Vereador Davi Moura é premiado como um dos Melhores do Ano por Trabalho Legislativo em 2025
Luciano Lago se reúne com Zé Ronaldo em Feira de Santana para discutir projetos e perspectivas para 2026
Nikolas Ferreira manda emendas para cidade onde pai de primo preso por tráfico de drogas era secretário