Prefeita Nilza da Mata assina Ordem de Serviço para demolição e construção da Nova Escola Professor Edgar Santos em Maracangalha
Neste domingo (27), aconteceu a Cerimônia de Assinatura de Ordem de Serviço da Nova Escola Professor Edgar Santos, no distrito de Maracangalha, em São Sebastião do Passé. Este é um dos projetos que compõem o pacote de obras que propõe a modernização das escolas municipais sebastianenses. A instituição existe há 46 anos no distrito.
O novo espaço terá 02 pavimentos, com 06 salas de aula, sala de vídeo, secretaria, diretoria, sala dos professores, sala multifuncional, biblioteca, refeitório, cozinha, depósito, banheiros, área de lazer e muito mais.
Para a prefeita Nilza da Mata, a assinatura desta ordem de serviço é motivo de comemoração, já que ela sempre deixou claro que zelar pela educação é uma das principais prioridades desta gestão.
“Eu comemoro o início desta obra, estou muito feliz, porque é a educação que faz com que a nossa população se desenvolva. Este é o legado que eu quero deixar, de valorização dos espaços escolares, de melhor qualidade de estudo para as nossas crianças e adolescentes. Então, é uma felicidade saber que a Nova Escola Professor Edgar Santos será uma realidade, em breve, aqui em Maracangalha.”
Heide Andrade, secretária de educação do município, destacou que a construção da nova escola é uma conquista de todos: equipe da prefeitura, pais, alunos, professores, funcionários e moradores do distrito.
“Eu quero agradecer a todos vocês, porque isso aqui é resultado do trabalho de todo mundo, de todas essas pessoas. Mas, principalmente à dona Nilza, pelo seu sim, e ao Bernardo (aluno da escola que estava representando todos os estudantes), porque é para Bernardo que nós estamos reconstruindo esta nova história”, disse a secretária, visivelmente emocionada.
O projeto conta com recursos do Fundo Municipal de Educação e o prazo para a execução é de 12 meses.
More Stories
Moradores de Candeias Reclamam de Constantes Quedas de Energia e Cobram Solução da Coelba
Campanha “Educando e Brincando” arrecada doações para Escola São Francisco, em Candeias
Tenente-coronel é acusado de assédio sexual e moral contra uma major e outras policiais