As vezes temos dificuldade de reconhecer que simples passos também transformam.
Estamos acostumados a pensar ansiosamente grande, e por isso, acreditamos que apenas os “grandes passos”, o drástico e o radical surtem efeito.
Eu não acredito em “pequenos e grandes passos”, eu acredito em esforço, empenho e superação diários, que nos impulsionam a caminhar em direção de algo muito significativo e geram resultados transformadores em nossa vida. Tudo o que conseguimos fazer em prol da mudança que tanto queremos, seja simples ou complexo, tem valia e ponto.
Um outro problema bem comum que costuma nos acompanhar e atrapalhar o seguimento da nossa metamorfose interior, é a mania de nos preocuparmos com a avaliação de terceiros. Quantas vezes vivemos em função do que os outros pensam ou podem pensar sobre o que fazemos? Quantas vezes damos mais valor a opinião alheia do que a nossa? Quantas vezes desistimos dos nossos sonhos e objetivos porque alguém nos desencorajou?
Somente quando começamos a dar o devido valor às nossas ações sem esperar que as pessoas que nos cercam façam o mesmo, respeitando o nosso tempo e limitações e nos comprometendo todos os dias à dar o nosso melhor, conseguimos evoluir, nos transformar e mudar a nossa vida.
Jamile Ferreira
Psicóloga | CRP 03/13678
Terapeuta Cognitivo-Comportamental & Life Coach
@jamileferreirapsi
Foto: Panorama Produções
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador