O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), atacou a jornalista da TV Cultura Vera Magalhães durante o debate da Band, na noite deste domingo (28). O episódio causou a indignação de mulheres que formam o quadro da política baiana.
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) disse que as mulheres do país “dormem preocupadas” com a situação do país e falta de políticas públicas do governo federal voltadas para o público.
A deputada federal pela Bahia, Alice Portugal (PCdoB), afirmou que o atual chefe do Executivo deu uma demonstração de que “odeia as mulheres”. Ela ainda pediu que o presidente tenha mais respeito pelas mulheres do país.
“Bolsonaro mais uma vez mostrando que odeia as mulheres. Afirmou que a jornalista Vera Magalhães deveria “dormir pensando nele“ e que o machismo doentio é apenas uma “historinha”. Respeite as mulheres, senhor presidente! ”, escreveu Alice Portugal.
A vereadora Marta Rodrigues (PT) atrelou o ataque de Bolsonaro para a jornalista Vera Magalhães com o desafio de uma cultura machista que existe no âmbito social brasileiro. Ela acrescentou que enxerga o líder do Executivo como “misógino”.
bnews
More Stories
Jeronimo Rodrigues e Adolpho Loyola cumprem agenda em Brasília
Para Adolpho Loyola, definição da majoritária só será ano que vem
”Casamento de ACM Neto com Bolsonaro vai da urna à prisão” afirma Éden