O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), atacou a jornalista da TV Cultura Vera Magalhães durante o debate da Band, na noite deste domingo (28). O episódio causou a indignação de mulheres que formam o quadro da política baiana.
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) disse que as mulheres do país “dormem preocupadas” com a situação do país e falta de políticas públicas do governo federal voltadas para o público.
A deputada federal pela Bahia, Alice Portugal (PCdoB), afirmou que o atual chefe do Executivo deu uma demonstração de que “odeia as mulheres”. Ela ainda pediu que o presidente tenha mais respeito pelas mulheres do país.
“Bolsonaro mais uma vez mostrando que odeia as mulheres. Afirmou que a jornalista Vera Magalhães deveria “dormir pensando nele“ e que o machismo doentio é apenas uma “historinha”. Respeite as mulheres, senhor presidente! ”, escreveu Alice Portugal.
A vereadora Marta Rodrigues (PT) atrelou o ataque de Bolsonaro para a jornalista Vera Magalhães com o desafio de uma cultura machista que existe no âmbito social brasileiro. Ela acrescentou que enxerga o líder do Executivo como “misógino”.
bnews
More Stories
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’
Advogado é encontrado morto com mãos e pés amarrados na Bahia; investigação apura se trabalho tem relação com o crime