A Policia Militar da Bahia impediu o acesso de 301 objetos proibidos aos circuitos oficias no primeiro dia de carnaval, encerrado na madrugada desta sexta-feira (28). O número foi apresentado durante coletiva a imprensa, após a primeira reunião de balanço do carnaval, com a presença dos principais órgãos envolvidos na festa, realizada na manhã de hoje (28), no Quartel do Comando Geral da Policia Militar.
Estiverem presentes o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, o vice-governador e coordenador do carnaval, Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, o comandante-geral da Policia Militar, coronel Coutinho, outras autoridades e representantes de órgãos.
“Tivemos redução geral nos números em relação à violência comparado com o ano passado. Esse é o nosso objetivo, resultado de um trabalho de prevenção e capacitação de policiais e equipes que trabalham com o público”, ressalta o governador.
Os itens foram retidos nos 47 Portais de Abordagem espalhados nas principais vias de acesso às avenidas. Entre os objetos, foram detidos facas, garfos, espelhos, chaves de fenda, garrafas de vidro, e até uma garrafa pet com uma seringa dentro.
“Essa abordagem nos portais é de extrema importância, pois evita uma série de problemas que poderiam acontecer num contexto de multidão”, explica o coordenador dos Portais de Abordagem, tenente-coronel Adriano Chastinet.
Somente no pré-carnaval, desde o dia 19 de fevereiro, no Santo Antônio Além do Carmo até o dia 26, durante o Habeas Copos, foram retidos pela PM nos Portais de Abordagem 442 objetos proibidos e registradas 12 ocorrências com drogas. Ao todo, desde o pré-carnaval, já foram apreendidos 743 objetos que poderiam colocar a vida de pessoas em risco.
Além de Salvador, outros 52 portais de abordagens foram montados na Bahia, totalizando 99 no estado.
More Stories
Jerônimo encaminha proposta de reajuste salarial de 13,63% para profissionais de saúde da Bahia
Com aumentos de até 22%, Jerônimo encaminha PLs de reajuste salarial das forças de segurança pública da Bahia
Carreta da Mamografia chega a São Sebastião do Passé