O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Placa de protesto é colocada em local onde ficava casal morto queimado

Uma placa de protesto foi colocada no local em que ficava o barraco do casal morto após ser incendiado no dia 16 de agosto. “Luto e Luta! Pela humanização da população em situação de rua”, diz a placa que estampa também o nome de Adilson Silva Santos e Ana Paula Franzoni.

O barraco de madeira estava montado no monumento do Marco de Fundação da Cidade do Salvador, no Porto da Barra. O casal vivia em situação de rua.

Adilson Silva Santos, 25 anos, morreu nesta terça-feira (31), após ficar 14 dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE) com 90% do corpo queimado. Ana Paula Franzoni, companheira de Adilson, também foi queimada no ataque e morreu no dia 19 de agosto, após três dias internada.

O suspeito de cometer o crime foi preso num hotel no bairro Dois de Julho, 24 horas após o crime. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), ele continua preso.

“É mais do que justo ao menos uma homenagem, ainda que seja uma homenagem fúnebre. Até porque aconteceu no mês de luta da População de Rua, que é marcado pelo dia 19 de agosto. O que a gente pede é apenas isso: humanização da população de rua. Que não sejam apenas mais duas mortes”, diz o presidente do projeto Salvador Invisível, responsável pela placa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Metro 1