Localizadas no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, as termelétricas, Camaçari, Bahia 1 e Muricy, movidas a óleo de combustível, foram vendidas pela Petrobrás à São Francisco Energia, subsidiária da Global Participações em Energia, pelo valor de R$95 milhões.
Segundo o Sindipetro/BA: A gestão da Petrobrás continua colocando em prática o seu projeto entreguista, ignorando, inclusive, o atual momento de pandemia e crise econômica. Vender qualquer bem de valor em um momento como esse é uma temeridade. Ganha quem compra, perde quem vende. Mas o governo Bolsonaro, seguindo à risca os conselhos do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tem pressa para “passar a boiada”.
A cada ação como essa, a Petrobrás fica menor na Bahia, enfraquecendo e prejudicando a economia do estado e dos municípios, em particular do município de Camaçari, que já teve uma grande perda com o fechamento e posterior arrendamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobrás, também localizada em Camaçari como as termelétricas vendidas.
@sindipetroba
More Stories
Exaltado por evangélicos brasileiros, Israel amplia acesso ao aborto e garante autonomia às mulheres
Ancelotti desembarca no Rio de Janeiro para assumir a Seleção brasileira
Lula cumprimenta novo papa e pede continuidade do legado de Francisco