A Petrobras anunciou que as unidades de refino da empresa atingiram taxa de utilização de 97% em setembro, pelo segundo mês consecutivo. Esse resultado levou o Fator de Utilização Total (FUT) das refinarias a alcançar 95,8% no terceiro trimestre de 2023, melhor desempenho desde 2014.
O destaque ficou para a Refinaria de Paulínia (Replan), a maior do país, que bateu novo recorde ao atingir uma taxa de utilização de 98,4% em setembro. Ao longo do mês, a refinaria processou uma média de 427 mil barris por dia, totalizando 12,8 milhões de barris refinados, maior volume desde fevereiro de 2015.
Além disso, a Petrobras também alcançou recordes na produção de derivados durante o terceiro trimestre do ano, segundo comunicado da estatal. A produção de diesel S-10 atingiu a marca de 464 mil barris por dia, em comparação com os 419 mil barris por dia produzidos no segundo trimestre de 2023. Já a produção de gasolina chegou a 423 mil barris por dia, o melhor resultado desde o quarto trimestre de 2013.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Após descoberta de arquivos apagados, Cid chega para novo depoimento na PF