A Petrobras, em parceria com a FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) e o SENAI Bahia, anunciou a implantação do programa Autonomia e Renda no estado. O anúncio foi feito durante reunião com o gerente executivo de Responsabilidade Social da Petrobras, José Maria Rangel, o deputado estadual Radiovaldo Costa, o dirigente sindical Deyvid Bacelar e representantes da direção estadual do SENAI.
A iniciativa tem como objetivo qualificar cerca de 800 trabalhadores para atuação na indústria do petróleo nos municípios de Catu, Alagoinhas, Esplanada, Cardeal da Silva, Entre Rios, Araças, Pojuca, São Sebastião do Passé, Mata de São João e Candeias.
Voltado principalmente para jovens em busca do primeiro emprego, com ensino médio completo e cadastrados no CadÚnico, o programa oferecerá bolsas mensais de R$ 600 durante os cursos e R$ 800 para mães com filhos.
A previsão é que as primeiras turmas sejam iniciadas em julho. A seleção dos participantes será feita pelas prefeituras dos municípios envolvidos.
Já implementado com sucesso em outros estados, o programa Autonomia e Renda busca promover a inclusão produtiva e o desenvolvimento social, contribuindo para transformar vidas por meio da educação profissional e do acesso ao mercado de trabalho.
More Stories
Vereador Cássio Vinícius defende recontar a história da Independência do Brasil a partir do olhar baiano e nordestino
Presidente da Câmara Rosana de Bobó destaca participação popular de Candeias na luta do 2 de Julho
Vereadora Ró Salomão enaltece papel das mulheres na independência do Brasil na Bahia durante celebrações do 2 de Julho em Candeias