
O ex-presidente Lula se mantém como favorito em uma possível candidatura nas eleições de 2018, conforme pesquisa divulgada neste domingo (30) do instituto Datafolha. Luiz Inácio Lula da Silva ampliou a vantagem dos prováveis concorrentes, como João Dória , prefeito de São Paulo e Marina Silva. A novidade da pesquisa é que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) cresceu e aparece no segundo lugar da corrida para a Presidência em 2018, empatado tecnicamente com a ex-senadora Marina Silva (Rede).
O Datafolha fez 2.781 entrevistas, em 172 municípios, na quarta (26) e na quinta (27), antes da greve geral de sexta (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais.
O deputado Bolsonaro, que tem posições conservadoras e de extrema direita, subiu de 9% para 15% e de 8% para 14% nos dois cenários em que é possível acompanhar a evolução. Nesses e em outros dois com candidatos diversos, Bolsonaro empata com Marina.
Ele é o segundo nome mais lembrado de forma espontânea, com 7%. É menos que os 16% de Lula, mas acima dos 1% dos outros.
Confira o cenário no gráfico

Com informações do Folha de São Paulo
More Stories
”Uma decisão errada”, diz prefeito sobre apoio dado para ACM Neto em 2022
Adolpho Loyola critica ACM Neto pela insistência de usar todos os meios contra o desenvolvimento da Bahia
Deputado ressalta papel de Lula e BYD na geração de empregos e desenvolvimento regional