O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) falou com exclusividade ao Resenha de Noticias sobre a próxima tarefa da esquerda brasileira em relação ao novo governo. Para Pelegrino, o país precisa defender sua soberania e ela não pode ser abalada com a eleição da ultra-direita. ” O país precisa defender sua soberania perante o entreguismo do novo governo ao Estados Unidos, é necessário criar um ampla frente democrática em defesa do Brasil”.
Deputado de sexto mandato, Pelegrino reuniu no último sábado (15) lideranças de sua tendência interna do PT, Esquerda Democrática Popular (EDP). Na oportunidade o parlamentar fez uma leitura da conjuntura nacional em relação o que esperar para o próximo período, mas ao mesmo tempo enfatizou sobre a importância de lutar pela manutenção da democracia. ” É preciso defender que nossa democracia seja mantida e que não se tenha nenhuma ranhura nela, essa é nossa missão, no congresso nacional lutarei com garra para proteger o Brasil e Bahia”.
[sg_popup id=”7″ event=”onload”][/sg_popup]
Pelegrino ainda relatou sobre a importância de manter viva a chama de Lula livre e a fundamental organização dos movimentos sociais. “Lula é preso politico! Então temos que cada dia lutar pela sua liberdade ele sofre de perseguição jurídica e midiática. Então temos a missão de manter viva essa chama de esperança em ver Lula Livre, por isso é fundamental cada vez mais se aproximar com os movimentos sociais, construir com eles uma nova agenda popular e democrática, na qual ninguém solte a mão de ninguém”.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador