A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa quarta-feira (20/3), um homem suspeito de cometer violência sexual contra uma criança de 10 anos. O acusado tem 26 anos e morava em Feira de Santana, na Bahia. Ele conversava com a vítima e praticou o crime pela internet.
A operação foi deflagrada pelos policiais 33ª DP (Santa Maria), e contou com o apoio operacional da Policia Civil da Bahia (PCBA). O homem foi preso após a Justiça emitir mandado de prisão temporária contra ele.
O suspeito foi surpreendido com um celular, que armazenava arquivos com imagens e vídeos de menores, alguns de natureza sexual. De acordo com as investigações, o indivíduo aliciava meninas menores de idade e fazia com que as vítimas tirassem fotos e gravassem vídeos eróticos.
Por conta da gravidade dos crimes, os policiais pediram a decretação de prisão temporária do homem e busca e apreensão na residência. Todas as solicitações de medidas cautelares foram deferidas pelo Judiciário.
Além do cumprimento do mandado de prisão temporária, o autor também foi autuado em flagrante pelo armazenamento de material pornográfico envolvendo menores de idade, crime previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
De acordo com o delegado chefe adjunto da 33ª DP, Renato Martins, as ações policiais reforçam “o compromisso da PCDF com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes não somente no Distrito Federal, mas também em todo o território nacional”.
More Stories
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’
Advogado é encontrado morto com mãos e pés amarrados na Bahia; investigação apura se trabalho tem relação com o crime