O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

PASTOR ISIDÓRIO FILHO PEDE REMODELAÇÃO ASFÁLTICA DA BA-531 EM CANDEIAS

O deputado Isidório Filho ( Avante) quer a “completa remodelação asfáltica” da BA-531, desde a rotatória da Moliza até o KM-8 nas cercanias do Colégio Municipal 14 de Agosto, no bairro da Caroba, em Candeias. As especificações constam em indicação que o deputado apresentou na Assembleia Legislativa endereçada ao governador Rui Costa, onde informa que o referido trecho se encontra “completamente esburacado, a ponto de impactar negativamente a fluidez do trânsito local. Isso sem falar dos acidentes, com ou sem vítimas, e do risco que o tipo de carga que ali passa traz ao município”.
O povo de Candeias “convive há anos com buracos cada vez maiores na BA-531” , uma estrada estadual “que invade o perímetro urbano e por consequência disso dificulta o direito constitucional elementar de ir vir dos candeienses e dos baianos de todo o Estado”, uma vez que a rodovia  “é um dos principais corredores de passagem da Região Metropolitana de Salvador (RMS)”, adianta o deputado.
Isidório Filho requer urgência no atendimento ao pedido, sob argumento de que a estrada recebe o fluxo da BR-324, “na maioria das vezes veículos pesados, de cargas perigosas”. Segundo o documento,  “só a possibilidade de acidentes nessas especificações coloca em risco um número enorme de candeienses e de moradores da RMS que ali transitam diariamente”. Ou seja,conclui o parlamentar, trata-se de uma obra “essencial para a Bahia, uma vez que seus reflexos ultrapassam muitas fronteiras”.