O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

PARTICIPANTES DO CURSO DE CANTO E CORAL DE CANDEIAS REALIZAM MAIS UM RECITAL

 

Nos dias 25 e 26 de Setembro, a professora e facilitadora, Neide Santos, do Curso de Canto e Coral, da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu, com a participação dos alunos, um recital em homenagem a finalização de mais um ciclo das turmas de canto formadas no ano passado, divididas em iniciantes e avançado 1 e 2.

 

As aulas de canto e coral iniciaram em 2017, ocorrendo semanalmente no Mercado Cultural, com o suporte da servidora Crislane Leal, e atendem desde crianças a idosos, trabalhando diferentes temáticas relacionadas à música, a exemplo de práticas vocais, expressões, estilos musicais, dentre outros elementos.

Para a professora Neide Santos, o recital, mais do que um encerramento de um período do curso, é poder observar e contemplar o avanço e esforço obtido pela turma de canto e coral, que consegue trabalhar, cada um, na sua individualidade, de forma harmônica e coletiva. Ainda, acrescentou que o objetivo da gestão é que o curso venha a contemplar cada vez mais pessoas do município, para que estejam sempre inseridas na cultura e na arte, através da música e suas vertentes.