Cursos profissionalizantes para jovens e adultos serão ofertados a partir de uma parceria entre o Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Secretária da Educação (SEC), a montadora Chinesa Build Your Dreams – BYD e a prefeitura de Camaçari. Uma reunião na Cidade do Saber (Camaçari) nesta terça-feira, 19, discutiu áreas de formação, investimento e fortalecimento da inserção desta população de trabalho na região.
A parceria deve garantir a infraestrutura física e professores qualificados, além da aproximação com o setor produtivo, o que proporciona ações efetivas de empregabilidade.
O secretário da Setre, Augusto Vasconcelos, lembrou da importância da chegada da montadora chinesa no estado e o papel na geração de empregos na região que deve ser impulsionada a partir de mais de obra qualificada.
“Tivemos uma reunião para uma construção super importante entre a Setre e a Secretária de Educação, Pre para promover qualificação profissional, aumentando a empregabilidade da população da Região Metropolitana de Salvador. A chegada desta indústria automobilística vai representar um salto tecnológico e um impulso ao desenvolvimento econômico do nosso estado e estamos trabalhando intensamente para que trabalhadoras e trabalhadores no nosso estado sejam o máximo aproveitados para segurar aumento do emprego, gerando renda e melhor qualidade de vida para as pessoas “, disse Vasconcelos.
Participaram do encontro, ainda, a secretária de educação, Rowena Brito; o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano; diretor de Recursos Humanos Internacional da BYD, Jeff Liu; o diretor de Relações Institucionais e Governamentais do Senai-Cimatec, Walter Pinheiro e outros colaboradores.
Ascom Setre
FOTOS: Lorena Francine
More Stories
Deputada Ivoneide Caetano destaca ações do Governo do Estado e parceria com Jerônimo e Lula em Camaçari
Em São Francisco do Conde, 33% dos trabalhadores levam até meia hora para chegar ao trabalho, diz IBGE
Em Madre de Deus, 37% dos trabalhadores levam até meia hora para chegar ao trabalho, mostra IBGE