O secretário Marcelo Werner e o presidente da UPB, Quinho de Belo Campo, conversaram sobre ações integradas, na tarde desta segunda-feira (24).
Uma das medidas apresentadas foi a integração das câmeras de segurança. Os equipamentos, com apoio técnico da SSP, poderão ser acessados pelo Centro de Operações e Inteligência (COI).
“Nosso objetivo é aumentar a vigilância, ampliando a parceria com as Prefeituras e chamando também a iniciativa privada. Alcançamos atualmente dois foragidos da Justiça por dia com o Reconhecimento Facial e as câmeras também auxiliam nas nossas investigações”, declarou Werner.
Capacitação das Guardas
Outro projeto apresentado para o presidente da UPB foi o Nivelamento Interfederativo em Segurança Pública para Guardas Municipais. A ideia inicial é capacitar os efetivos municipais, reforçando a parceria com as forças estaduais. “Pela primeira vez um secretário da Segurança Pública nos procura para apresentar ações integradas. Estamos à disposição para ajudar”, disse Quinho.
Fonte: Ascom/SSP
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história