Dias após o anúncio do ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, sobre um “cerco total” à Faixa de Gaza, que incluiu a interrupção do fornecimento de energia elétrica, comida, água e gás, os palestinos enfrentam uma situação extremamente difícil.
De acordo com a GloboNews, toda a Faixa de Gaza está agora às escuras nesta quarta-feira (11).
A única central de energia que ainda estava operando também parou de funcionar. A autoridade energética confirmou que a única central elétrica da Faixa de Gaza está inoperante devido à falta de combustível, conforme relatado pela agência de notícias Al Jazeera.
Essa situação afeta diretamente mais de 2 milhões de pessoas na região, com implicações significativas, principalmente para o funcionamento dos hospitais. Essas instituições enfrentam uma demanda extraordinária devido aos bombardeios indiscriminados realizados pelas forças israelenses.
A interrupção do fornecimento de energia ocorre horas antes do anoitecer na região, por volta das 12h (horário de Brasília), agravando ainda mais a difícil situação enfrentada pela população palestina na Faixa de Gaza.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história