Palco de uma guerra entre as facções Comando da Paz (CP) e Bonde do Maluco (BDM), o bairro do Engenho Velho da Federação amanheceu nesta quarta-feira cheio de policiais. É que o bairro a partir de agora será ocupado pela polícia, assim como ocorreu com Sussuarana. Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo (Graer) e Esquadrão Águia reforçarão, por tempo indeterminado, as ações preventivas e ostensivas nas localidades do Forno e Baixa da Égua.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a medida dá prosseguimento às ações de ocupação em localidades de Salvador que apresentam situações recorrentes de confrontos, denúncias de tráfico de drogas e disputas por pontos de venda de entorpecentes.
O comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, está no bairro do Engenho Velho da Federação iniciando as ações de reforço. Um traficante suspeito de homicídios no Engenho Velho da Federação foi preso no bairro na madrugada desta quarta-feira (15) pelas polícias Militar e Civil. Arma branca e drogas foram apreendidas com o criminoso.
CORREIO
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador